
Justin Foley: Eu dou uma olhada no arco geral de coisas que você fez com a banda, desde as coisas iniciais, mais cruas, como “Killers”, até a arte altamente concentrada em “The Trooper” ou “2 Minutes to Midnight”, até a piração total na época de “Seventh Son...” ou “Clairvoyant.” Como você vê esse desenvolvimento? Ou eu estou inventando isso?


"E foi de lá que as bandas britânicas de punk rock vieram. Era um monte de garotos a quem disseram que eles não eram nada, nunca prestariam para nada, nunca seriam nada. Isso era o que estava acontecendo naqueles primeiros desenhos do Eddie. Não tinha porra nenhuma a ver com heavy metal. O IRON MAIDEN disse apenas, 'Dê um cabelo mais comprido a esse punk e nós o usaremos.'

Justin Foley: Sério? Eu acho que as últimas coisas que você fez com o Eddie, o cérebro dele saindo, o surrealistmo de “The Clairvoyant,” essas são as coisas mais impressionantes de todas.
Riggs: “Bem, tem muita coisa acontecendo naquelas imagens. Há a continuidade, há as coisas que o MAIDEN queria que eu colocasse, há eu tentando coisas novas... se você seguir apenas uma linha de pensamento, suas pinturas vão ser uma bosta. Tem que ser mais complicado que uma linha de pensamento.”

Justin Foley: As coisas que eu li dizem que você terminou as coisas com o IRON MAIDEN e seguiu em frente. Isso incluiu dar Eddie a eles sem maiores alegações. Como você vê essa decisão?
Riggs: Bem, provavelmente não foi a decisão de negócios mais esperta, mas eu realmente não liguei. Eu não conseguia trabalhar com os empresários deles, e na verdade ainda não consigo. Naquele ponto, simplesmente havia ser tornado doloroso demais continuar aquilo. Eu havia tido o suficiente. Havia tanta merda envolvendo “Fear of the Dark”. Eu simplesmente disse “Esqueça, tive o bastante. Quero dizer, eles me deram algum dinheiro. Mas os direitos sobre o personagem não foram comprados ou vendidos, — então isso ainda está flutuando por aí. Mas o negócio é que eu havia tido o bastante. Foda-se. E eu não faria mais nada com o Eddie, então porque não deixá-lo com eles?”

Justin Foley: Você podia tê-lo mantido refém, certo? Você não deixou dinheiro na mesa ao não ser um cuzão?
Riggs: “Bem, eu fiz algumas pinturas para eles desde então. Mas eles me pediram para assinar outro contrato com eles. Inicialmente parecia tudo certo, mas então eu pensei melhor. Olha, você pode ter um diretor de arte que quer ver seis versões diferentes de alguma coisa porque tem dez anos de idade. Mas eu já posso te dizer — “Isso não vai funcionar”. Ficar de sacanagem com diferentes opções... quando eu te digo que não vai funcionar, não vai funcionar. E eu entrei no ramo da arte para fazer boa arte, não para satisfazer um diretor de arte com merda entediante.”
“Sério, eu já fiz zumbis. Nesse ponto, é assim, “Como você quer o seu zumbi? Você quer uma cidade em chamas por trás ou relâmpagos? Você o quer cozido ou frito?”
fonte: MetalSucks
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